Notícias

Cocamar começa a receber soja em dois distritos, no norte do Estado

12/03/2015

Mais duas estruturas de recebimento de grãos, da Cocamar, ficaram prontas a tempo de receber a safra de soja 2014/15: elas foram construídas em dois distritos, na região norte do Estado. A primeira fica em São Martinho, município de Rolândia, e a segunda em Caramuru, que pertence a Cambé.

Com isso, a cooperativa amplia ainda mais a sua rede de unidades de recebimento no Estado, sendo que outras duas entraram em operação recentemente: uma em Japurá, que fica próximo a Cianorte, e a outra em Ângulo, município da região de Maringá. Iepê (SP), situado na divisa com o Paraná, também deve ganhar a sua ainda nesta safra. No total, são 68 instalações distribuídas pelo norte e noroeste do Estado, oeste paulista e sudoeste do Mato Grosso do Sul.

A colheita está paralisada na região da Cocamar por causa das chuvas persistentes. Não fosse por isso, as máquinas estariam trabalhando a todo vapor. “Em nossa região, o atraso já é de dez dias”, comenta o gerente da unidade Maringá, Claudemir Menegon, o Claudinho, afirmando que os produtores começam a ficar preocupados.

A previsão da cooperativa é receber acima de 1 milhão de toneladas de soja nesta safra, um recorde. No período anterior (2013/14), em que a produtividade foi afetada pela estiagem, a recepção atingiu 930 mil toneladas.

Fonte: Cocamar