Notícias

Cocamar apoia protocolo sobre ILPF na UniCesumar

06/04/2015

Inovadora e sustentável, a integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF) é apoiada pela Cocamar em um protocolo junto ao Centro Universitário Cesumar (UniCesumar), em Maringá. A proposta é difundir tecnologias sustentáveis de produção para os alunos dos cursos de Agronomia, Agronegócio, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária e do mestrado em Tecnologias Limpas.

No início de março, durante a realização do 10º Dia de Campo de Agrárias da instituição, foi feita a apresentação do protocolo, demonstrando o trabalho que a Cocamar desenvolve na região noroeste do Estado, ao propor a reforma de pastagens degradadas por meio da integração com o cultivo de soja.

A Cocamar é considerada uma referência nessa área, em todo o Brasil, e um dos desafios é justamente levar o conhecimento sobre a ILPF para as salas de aula. A cooperativa incentiva o sistema há quase 20 anos em sua região, onde já existem mais de 60 mil hectares com a aplicação dessa prática, dos quais 13 mil com o cultivo do grão.

Fonte: Cocamar