Pecuária

Circuito ExpoCorte em Cuiabá discute como obter o máximo da propriedade

11/03/2014

Um grande número de produtores é esperado no Centro de Eventos do Pantanal, nos dias 19 e 20 de março para discutir o tema “Como conseguir o máximo de minha propriedade”

A primeira etapa da temporada de 2014 do Circuito ExpoCorte (nova denominação do Circuito Feicorte) será realizada em Cuiabá (MT), nos dias 19 e 20 de março. O Centro de Eventos do Pantanal receberá pecuaristas, empresários e técnicos de todo o estado para dois dias de workshops com palestras e debates, além de uma feira de negócios com as empresas de referência do setor pecuário.

A programação do workshop será dividida em quatro blocos: “O ambiente produtivo”, “Minha propriedade, meu negócio”, “Tecnologia na prática” e “Questões do MT” que discutirão por meio de palestras e debates o tema principal da edição deste ano do evento “Como conseguir o máximo de minha propriedade”.

“O Circuito Expocorte aborda todos os aspectos que precisam ser considerados quando o produtor define seu caminho da modernização, com foco na competitividade. Desde as tendências da demanda até as novas formas de convivência dos vários elos da cadeia produtiva da carne serão avaliadas soluções técnicas e de gestão que podem orientar na tomada de decisões. O produtor sentirá o novo ambiente produtivo, refletirá sobre a natureza e as perspectivas do seu negócio e conhecerá as novas tecnologias apresentadas por especialistas com ampla experiência prática”, explica o consultor Francisco Vila, coordenador de conteúdo dos workshops do Circuito ExpoCorte.

“No atual cenário novo – e que muda a cada dia -, o Circuito Expocorte oferece uma plataforma 360º na qual convergem soluções tecnológicas avançadas com a sabedoria do produtor tradicional. Num setor de grande extensão existe espaço para diversos sistemas de produção e para múltiplas formas de comercialização. O importante para o produtor é encontrar a forma de desenvolver seu negócio que melhor combina com o seu perfil de empreendedor, dimensão de sua propriedade e com as características específicas da sua região”, complementa Vila.

No dia 19, o novo presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira fará um debate com os produtores, tendo como convidados os pecuaristas mato-grossenses Luciomar Machado Filho e Mario Wolf. No dia 20, em um bloco dedicado a questões específicas de Mato Grosso, a advogada Samanta Pineda tratará dos aspectos polêmicos da legislação ambiental. Em seguida haverá um debate com a participação do Secretário de Estado do Meio Amziente – SEMA, José Esteves de Lacerda Filho, do Superintendente do IBAMA em MT, Marcus Kaynes Santos Lima e do Superintendente do INCRA em MT, Valdir Mendes Barranco.

“Com a programação do evento, o produtor terá acesso a tudo o que está em pauta no que se refere a manter o seu negócio e torná-lo mais competitivo. Para isso, um dos principais desafios do produtor é conseguir explorar todas as possibilidades, ampliando margens e diminuindo os custos da propriedade”, afirma Luciano Vacari, superintendente da Acrimat, co-realizadora da etapa de Cuiabá do Circuito ExpoCorte.
As inscrições para participar do workshop podem ser feitas pelo site http://verumeventos.com.br/circuitoexpocorte.

A inscrição inteira custa R$ 300,00 e a meia R$ 150,00.

Fonte: Agrolink