Curiosidades

Chuvas serão escassas neste começo de safra

19/09/2017

“As precipitações são escassas neste começo de safra brasileira, principalmente para o Centro-Oeste do País. O mês de setembro não se resume de maneira favorável nas primeiras áreas com plantio da soja, já permitido em grande parte do Brasil”. A avaliação é da Consultoria AgResource, de acordo com dados da agência meteorológica independente ECMWF.

“Estes próximos 12 dias restantes no mês não trazem boas estimativas, com as melhores chances de chuvas para o Sul do país e partes do Mato Grosso. As principais regiões de produção do Centro-Oeste brasileiro deverão esperar até o começo de outubro para que as precipitações se regularizem”, aponta a AgResource.

De acordo com a Consultoria, apesar de ser apenas em uma pequena parte da área brasileira, este começo de plantio deve ser mais lento que o ano passado. Por outro lado, ainda não há nenhum risco generalizado e concreto para a safra de verão no Brasil, com a normalização das precipitações devendo ser observada nas primeiras semanas de outubro.

Fonte: Agrolink