Curiosidades

China está a caminho de atingir meta de crescimento do PIB de 7% este ano, diz premiê

Publicado em 24/11/2015

SUZHOU, China (Reuters) – O primeiro-ministro da China, Li Keqiang , afirmou nesta terça-feira que o país está a caminho de alcançar a meta de crescimento econômico de cerca de 7 por cento este ano, e a economia está passando por ajustes para manter uma expansão razoável a médio e longo prazo.

Li fez as declarações durante uma cúpula na cidade de Suzhou com líderes de 16 países da Europa central e do leste.

A China está estudando a possibilidade de estabelecer uma instituição financeira multilateral com países da Europa central e do leste, bem como um fundo conjunto denominado em iuan, disse Li em discurso.

(Reportagem de Brenda Goh)

Índices chineses sobem com ações de empresas com menor valor

XANGAI (Reuters) – Os índices acionários chineses devolveram as perdas de mais cedo para terminar com pequena valorização nesta terça-feira após alta já no fim da sessão das ações de empresas com menor valor de mercado, que compensaram a fraqueza nos papéis de companhias relacionadas a recursos básicos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,01 por cento, para 3.753 pontos. O índice de Xangai teve alta de 0,15 por cento, para 3.615 pontos.

O mercado se tornou mais volátil após a recuperação de mais de 20 por cento desde a mínima atingida em agosto, com os investidores preocupados que a recuperação não seja sustentável.

As ações relacionadas a commodities, incluindo as da Baoshan Iron and Steel Corp, Aluminum Corp of China e da Yunan Copper Co caíram após os preços dos metais atingirem mínima de vários anos com um dólar forte se somando aos temores de excesso de oferta.

Fonte: Reuters