Suinos

China deverá fechar acordo para Carne Suína brasileira

Depois de cinco anos de negociações, a China deverá fechar um acordo para a importação de carne suína brasileira durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao país.

Com o acordo, as exportações, que atualmente ficam em 600 mil t ao ano, podem crescer 30% em três anos, avaliou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto.

“A sinalização deles foi em direção a Cooperativa Aurora, de Santa Catarina, que está muito bem no relatório de análise, e a Cotrijui, do Rio Grande do Sul, que esta muito bem colocada”, disse Neto sobre as empresas que deverão se beneficiar com o acordo. Conforme o presidente, 26 fábricas foram apresentadas ao mercado chinês.

Neto estava no hotel Shangri-la na tarde desta segunda (horário local) para participar do seminário “Fazendo Negócios com a China”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento foi organizado para preparar o grupo de empresários brasileiros que irão se encontrar com o empresariado chinês nesta terça-feira, no Seminário Empresarial Brasil-China. A presidente Dilma devera fazer um pronunciamento na cerimônia de encerramento do Seminário.

A presidente Dilma Rousseff passou o primeiro dia de sua visita a Pequim no hotel onde está hospedada. Depois de um encontro com o CEO da empresa chinesa Huawei, Dilma tinha agenda pessoal na companhia da filha Paula. Membros da segurança disseram, no entanto, que a presidente cancelou os passeios e passou a tarde em reunião com membros da comitiva.

José Sérgio Gabrielli, da Petrobrás, chegou ao hotel e juntou-se a comitiva às 18h (horário local). Está previsto um pronunciamento à imprensa ainda nesta segunda.

 

Fonte: http://www.integralmix.com.br/samba/index.php?option=com_content&view=article&id=440:china-devera-fechar-acordo-para-carne-suina-brasileira&catid=122:noticias