Variedades

Centro-Sul do país ganha duas novas sojas RR

Juliana Royo

10/03/2011 

Os produtores dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, grandes produtores de soja do país, ganharam mais duas opções no cultivo de soja transgênica. A Monsoy está lançando duas novas cultivares: a M6009RR e a M6707RR. Ambas estão disponíveis no mercado para a próxima safra e apresentam produtividade média de 65 a 80 sacos por hectare.

— A M6009RR tem ciclo precoce e possibilita o plantio de milho safrinha em sequência. Ela apresenta resistência ao acamamento e é direcionada para regiões de maior altitude onde o problema de acamamento tem reduzido bastante a produtividade da soja. Já a M6707RR tem como característica o sistema radicular bastante rigoroso, o que confere a ela uma estabilidade produtiva bastante acentuada, principalmente em situações de estresse hídrico. Um dos pontos fortes dela é a resistência ao crestamento bacteriano, antracnose e à mancha alvo — explica o engenheiro agrônomo Edson Jatti, da Monsoy.

Os materiais foram desenvolvidos nas estações tecnológicas de Rolândia (PR), Não-Me-Toque (RS) e Dourados (MS), que são regiões estratégicas para o cultivo da soja, segundo a empresa. Os interessados em mais informações devem entrar em contato com a Monsoy pelo telefone 0800-940-6000.

Fonte: http://www.diadecampo.com.br/zpublisher/materias/Materia.asp?id=23843&secao=Pacotes Tecnológicos&c2=Soja