Trigo

CBOT: Soja opera com forte volatilidade, milho e trigo recuam nesta 2ª

24/06/13

Na sessão desta segunda-feira (23), o mercado internacional da soja opera com intensa volatilidade na Bolsa de Chicago. Depois de operar em queda mais cedo, por volta das 12h15 (horário de Brasília), os preços trabalhavam em campo misto, com alta para o primeiro vencimento – julho/13 – e ligeiras perdas nos contratos mais distantes, que se aproximavam da estabilidade.

Entre os fundamentos, o cenário permanece inalterado – com escassez de produto nos EUA e demanda, principalmente interna, muito aquecida. Porém, as incertezas sobre o comportamento climático nos Estados Unidos e também sobre os negócios no mercado financeiro acabam tirando a direção dos negócios.

Hoje, no final do dia, O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza seu boletim de acompanhamento de safra e a expectativa do mercado é de que o boletim traga um bom avanço no plantio da soja e boas condições para as lavouras tanto da oleaginosa como também de milho.

O reporte deverá ser favorável também parao trigo, o que pode pressionar ainda mais os preços do cereal, os quais já recuavam, por volta de 12h30, mais de 15 pontos nas posições mais negociadas.

Fonte: Notícias Agrícolas //