Pecuária

Carne de frango: quadro dos principais importadores permanece inalterado

Publicado em 20/05/2015

O quadro dos 10 principais importadores da carne de frango brasileira no primeiro quadrimestre de 2015 manteve-se inalterado em relação ao que foi registrado no fechamento do primeiro trimestre.

Isso significa, por exemplo, que apenas três compradores – Japão, Hong Kong e Holanda – vêm adquirindo menos produto que no mesmo período de 2014. Porém, as quedas registradas foram totalmente neutralizadas e superadas pelos outros sete importadores.

Notar, aqui, que o atual quadro dos “top 10” conta com dois integrantes não presentes no ranking de um ano atrás: Coreia do Sul (cujas importações mais do que dobraram, fazendo os sul-coreanos ascenderem da 19ª para a 8ª posição) e Reino Unido (13º lugar há um ano; 10º lugar agora).

Tal mudança, porém, não afetou o volume registrado pelos “top 10” do primeiro quadrimestre de 2014. Pelo contrário, prevaleceu absoluta estabilidade nos volumes embarcados, com incremento de apenas 0,3% em um ano (847,1 mil/t nos quatro primeiros meses de 2014; 849,8 mil/t neste ano).

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Fonte: AviSite