Pecuária

Carne de frango fecha 2015 com o 3º maior embarque de todos os tempos

Publicado em 05/01/2016

Dezembro nunca foi mês de grandes resultados na exportação de carne de frango. Primeiro, porque as importações para abastecimento das Festas ocorrem nos meses anteriores; segundo, porque a chegada do inverno impede o acesso a alguns dos portos de recepção do produto, especialmente no Leste europeu.

Mas dezembro de 2015 foi uma agradável exceção. Entremeada de surpresas, pois, por exemplo, os maiores embarques do mês ocorreram na semana mais improvável, a de Natal. E isto somado ao fato de que nas demais semanas o volume exportado permaneceu em níveis elevados, fez com que o total expedido no mês superasse a casa das 362 mil toneladas – volume que corresponde não só ao terceiro melhor resultado do ano, mas terceiro também de toda a história das exportações de produto in natura. Ou seja: acima desse volume, apenas os embarques de junho e julho de 2015 (371.328 e 409.823 toneladas, respectivamente).

O que permaneceu em retrocesso foi o preço médio – decorrência da contínua valorização do dólar. Em dezembro recuou para US$1.457,14/t, atingindo o menor valor em mais de seis anos e meio.

Leia a notícia na íntegra no Avisite

Fonte: Avisite