Notícias

Campanha de valorização das cooperativas paraibanas atinge 70 entidades

João Pessoa (2/3) – Lançada em dezembro do ano passado pelo Sistema OCB/PB, a campanha de valorização dos produtos e serviços de cooperativas continua sua ação de marketing direto, objetivando estimular a intercooperação e o fortalecimento do setor. Representantes de 70 entidades, entre cooperativas e parceiros, já receberam kits com produtos e informações sobre as cooperativas paraibanas. Alimentos como doce de leite, mel, pimenta orgânica, granola, linhaça e itens artesanais compõem o kit.

Na última semana, foram enviados kits a cooperativas do interior da Paraíba. O material foi apresentado ao presidente do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep), João Marcelo, e à reitora Margareth Diniz. O superintendente da Conab-PB, Gustavo Guimarães e dirigentes de cooperativas de Campina Grande e região também receberam os kits da campanha. Outra ação importante foi a entrega do kit da campanha à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em Brasília.

O kit cooperativo foi apresentado, ainda, a órgãos parceiros do setor como Interpa, Emater, Projeto Cooperar, Sebrae, Faepa/Senar, Secretarias da Agricultura Familiar e a da Agropecuária e Pesca.  A ação também já contemplou cooperativas de João Pessoa, dirigentes das unidades estaduais e nacionais do Sistema OCB.

“Nós entendemos que a valorização das cooperativas precisa começar dentro do próprio setor. É muito importante que as cooperativas conheçam e deem preferência aos produtos e serviços que o próprio setor oferece. A intercooperação é um dos princípios mais importantes do cooperativismo e é uma prática a ser estimulada no ambiente interno do setor”, afirma Pacelli. Além desta ação de marketing direto, a campanha contou com ações de comunicação de massa – veiculações na rádio CBN e TV Correio.

Fonte: Assimp Sistema OCB/PB