Café

Cafeicultura em alta estimula novos negócios em Minas Gerais

Começou ontem em Três Pontas mais uma edição da Expo Café. Expositores passaram o dia preparando as novidades

O dia foi de muita movimentação na fazenda experimental da Epamig, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, em Três Pontas. Expositores e organizadores da feira trabalharam para deixar tudo pronto.

Os organizadores da Expo Café esperam cerca de 20 mil pessoas, que vão ter à disposição 133 estandes distribuídos por uma área de 10 mil metros quadrados.

Quem passar pela feira vai encontrar novidades como um secador de café móvel, que tem capacidade para secar mais de 50 sacas e funciona a gás.

Os visitantes também vão poder acompanhar uma demonstração de equipamentos do campo. Uma máquina promete deixar a rua de café limpinha para o início da colheita.

Antonio Alves Pereira, agrônomo da área de melhoramento genético da Epamig, que estuda a área de café há mais de 30 anos, conta que o foco principal de desenvolvimento das novas cultivares é em relação à resistência a pragas e doenças e a qualidade da bebida.

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=cafeicultura_em_alta_estimula_novos_negocios_em_minas_gerais&id=57241