Café

Café Morro Grande mantém tradição e coloca à venda Safra Especial dos Melhores Cafés do Estado

Com uma lembrança positiva de sua passagem por Piracicaba, quando teve oportunidade de experimentar uma xícara do Café Morro Grande, o governador Geraldo Alckmin elogiou a Safra Especial da torrefação piracicabana, na manhã da última quarta-feira (14), durante o evento de lançamento da 9ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo ? Safra 2011, realizado no Palácio dos Bandeirantes

Engenho da Notícia

Pelo oitavo ano consecutivo, o Café Morro Grande participa da Edição dos Melhores Cafés de São Paulo, que contou com outras 10 marcas, todas produzidas pelas torrefadoras com os lotes vencedores no 10º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo e adquiridos em leilão exclusivo. O objetivo da Edição Especial é incentivar cafeicultores e industriais a promoverem a qualidade dos cafés paulistas, oferecendo aos consumidores produtos especiais e diferenciados.

Os grãos premiados adquiridos pelo Café Morro Grande foram produzidos na Fazenda Boa Vista, em Espiríto Santo do Pinhal, em propriedade reconhecida pela produção de cafés finos. Participaram do evento de lançamento como representantes do Morro Grande, o gerente comercial Sidney Fernandes; a diretora executiva, Leidiliz Gatti; e a diretora de marketing, Lia Lima Gatti Hofling. O concurso é uma realização do governo estadual, promovida por meio da Câmara Setorial do Café e da CODEAGRO – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, com apoio do do Sindicafé – São Paulo, da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café e da ACS – Associação Comercial de Santos.

A Safra Especial 2011 do Café Morro Grande traz uma bebida arrojada, corpo cheio e cremoso, boa acidez, doçura natural e finalização marcante com toque achocolatado. Os cafés Perfetto – que receberam selos com numerações individuais para identificar os lotes premiados – chegam neste mês às gôndolas de hiper e supermercados, cafeterias e lojas especializadas em gastronomia.

Mais do que um presente original, a Edição Especial do Morro Grande reúne detalhes que agradam aos paladares mais exigentes, com muito bom gosto. Disponível em latas com duas embalagens a vácuo de 250 gramas ou saco valvulado de 500 gramas, os lotes premiados são uma bonita lembrança. “Investimos na aquisição da Safra Especial para valorizar a fidelidade dos nossos clientes, que durante todo o ano estão com a gente, além de apresentar nosso produto aos que ainda não conhecem”, detalha Lia Lima Gatti Hofling. Para comodidade, os pedidos podem ser feitos por telefone ou e-mail, e a entrega é em domicílio.

 

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=cafe_morro_grande_mantem_tradicao_e_coloca_a_venda_safra_especial_dos_melhores_cafes_do_estado&id=67376