Custo de Produção

Café: Bolsa de Nova York reduz perdas após meio-pregão desta 2ª feira; sessão é marcada por intensa volatilidade

Publicado em 20/04/2015

As cotações do arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) ainda operam em baixa após o meio-pregão desta segunda-feira (20). No entanto, com perdas menos expressivas do que pela manhã. As cotações registram intensa volatilidade, assim como em dias anteriores com o mercado buscando sustentação.

Por volta das 14h20, o vencimento maio/15 tinha 138,00 cents/lb e 70 pontos de baixa, o julho/15 anotava 140,35 cents/lb com 55 pontos de recuo e o setembro/15 registrava 143,45 cents/lb também com 55 pontos negativos. Já o dezembro/15, mais distante, tinha 147,55 cents/lb e estava estável.

Segundo informações de agências internacionais, a ampla oferta mundial pressiona as cotações. Porém, durante o dia, o mercado esboçou também esboçou uma recuperação e passou a operar em níveis superiores às mínimas do dia pela manhã. Parte dos investidores acreditam em escassez do produto.

Na sessão anterior, os futuros do arábica fecharam com leve recuo após a forte alta de quinta-feira. Segundo analistas, a valorização do dólar ante o real após três quedas seguidas sustentou o mercado. A moeda brasileira menos valorizada ante a norte-americana encoraja as exportações.

Segundo o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, apesar das volatilidades externas as praças de comercialização do Brasil não ganharam ritmo. Vale lembrar e amanhã é feriado de Dia de Tiradentes no Brasil e a maior parte das praças não funcionará.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas