Notícias

C.Vale é eleita a melhor do agronegócio brasileiro

17/09/2014

Cooperativa está entre os destaques do Anuário Época Negócios 360º

A C.Vale foi eleita a melhor empresa do agronegócio brasileiro. A cooperativa foi escolhida destaque do segmento pelo anuário Época Negócios 360º. A revista encomendou o estudo à Fundação Dom Cabral, que analisou os dados das empresas com base em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de recursos humanos. Entre as empresas do agronegócio, a C.Vale ficou à frente da Souza Cruz e do Grupo Amaggi. Como uma das 26 campeãs setoriais, a cooperativa aparece ao lado de potências de outros segmentos econômicos: Petrobras, JBS (maior processadora de carnes do mundo), Bradesco, Camargo Correa, Natura, Votorantim, Embraer e Cielo, entre outras.
O anuário também classificou as empresas por receita líquida. Por esse indicador de desempenho, a C.Vale deu um salto de 19 posições, subindo para o 121º lugar, com receita de R$ 4,11 bilhões. A cooperativa também figura em 50º lugar na soma da pontuação das seis dimensões analisadas.
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, e o gerente da Divisão de Comercialização, Edio Schreiner, estiveram em São Paulo, para receber o prêmio, no dia 11 de setembro. Lang avaliou a premiação como “muito expressiva porque a gente atua enfrentando a desvantagem de uma logística complicada, longe dos portos e dos grandes centros consumidores. Isso nos obriga a ser o mais eficiente possível para conseguir competir com as gigantes do agronegócio”, interpretou. Segundo ele, a conquista foi possível pela confiança dos associados e pelo empenho dos funcionários que acreditam na cooperativa como instrumento para melhorar a vida das pessoas.

Fonte: C. Vale