Notícias

C.Vale adota novo sistema de gestão

30/10/2014

Cooperativa passa a utilizar sistema ERP SAP para gerenciar negócios

A C.Vale está dando mais um passo importante em seu processo de modernização e inovação: a implementação de um novo sistema de gerenciamento de seus negócios, o ERP SAP. “Eles vão viabilizar o futuro da C.Vale. Estamos preparando a cooperativa para uma gestão a longo prazo, com uma estratégia voltada para a globalização”, aponta o presidente Alfredo Lang.
Em novembro será colocado em operação um sistema de gestão de alta qualidade, reconhecido no mercado mundial, que vai trazer ganhos de produtividade, gerar maior previsibilidade e controle dos negócios, e tornar ainda mais eficientes as operações da empresa com os associados. As soluções vão trazer, ainda, mais confiabilidade, disciplina e consistência aos processos internos e externos da cooperativa.
A implantação das ferramentas atingirá a quase totalidade da C.Vale, abrangendo a cadeia de processos administrativos, industriais e de distribuição. Para que os públicos externos da C.Vale pudessem se preparar para a entrada em operação dos sistemas, todos os possíveis impactos operacionais, a exemplo da antecipação ou retardamento de pagamentos e entrega ou recebimento de mercadorias, foram comunicados em outubro aos clientes, fornecedores e parceiros comerciais.

TREINAMENTOS
De 25 de agosto a 31 de outubro mais de dois mil funcionários foram treinados no ERP SAP e nos sistemas especializados nos polos de Palotina, Campo Mourão, Sorriso e Caarapó, para garantir o máximo de eficiência operacional e o mínimo de impacto aos associados. “Fiquei impressionado com o foco e o empenho dos funcionários do corpo técnico e gerencial em sala de aula. Foi uma surpresa ver toda a infraestrutura que a empresa ofereceu. Mostra que a C.Vale não mediu esforços tanto para a implementação do ERP SAP quanto para a preparação de seus funcionários para esta nova fase da cooperativa”, afirma o engenheiro agrônomo Edson Carlos Pagé, que ministrou quatro cursos para mais de 200 colegas de trabalho.

COMPREENSÃO
Após a entrada em produção do novo ERP, as informações passarão a fluir com maior segurança e os resultados serão mais rápidos, consistentes e completos. A administração de dados de diversos negócios passa a ser em tempo real. “A gente pede compreensão dos associados caso ocorram problemas técnicos ou as respostas dos funcionários demorem um pouco mais no início”, diz Lang.

Fonte: C. Vale