Variedades

Brasmax vence competição de soja da AgroBrasília 2014

13/05/2014

A Brasmax foi a grande vencedora da Competição de Cultivares de soja da AgroBrasília 2014. Com três materiais participantes, a empresa alcançou o melhor rendimento em duas categorias diferentes. O 8576 RSF RR (Raça) foi o primeiro colocado entre as culturas de ciclo médio. Já semente BMX Desafio RR despontou entre as plantas de ciclo semi precoce e também foi campeã geral do ensaio, com rendimento de 73,24 sacos de 60 Kg/hectare.

Para o gerente de Desenvolvimento da região do Cerrado, Marcelo José Batistela, a divulgação desses resultados deve impulsionar a busca de produtores pelos materiais da Brasmax. “Muitos produtores que não iriam passar no estande, agora vão querer conhecer esses materiais. Enxergamos a AgroBrasília como oportunidade de divulgação do portfólio da empresa, oportunidade de levar conhecimento técnico aos agricultores e, conseqüentemente, de fazer chegar nosso posicionamento no campo”, comemorou.

O BMX Desafio RR é o carro chefe da Brasmax na região do Cerrado, atendendo desde a região do PAD-DF, Entorno de Brasília até o sudeste goiano e Mato Grosso. Segundo Batistela, os resultados da competição apenas comprovam o que a empresa tem visto em campo e acompanhado por mais de três anos de pesquisa. “Ficamos muito felizes. Do portfólio do cerrado este é o material que mais responde à tecnologia. Quanto mais tecnologia se aplica mais ela responde, baseado em três pilares: época de plantio, fertilidade do solo e população de plantas. Trabalhando de forma correta, os resultados de produtividade vão surpreender”, destacou. Algumas características de destaque são a resistência, o porte de planta e a arquitetura que facilita aplicação de herbicidas.

Batistela exaltou ainda a credibilidade da condução dos ensaios pela equipe da AgroBrasília e a confiabilidade nos resultados obtidos e divulgados na Feira. Essa foi a primeira vez que a Brasmax participou da Competição. Com atuação há apenas três anos no Cerrado, a empresa considera a divulgação de suma importância para a visibilidade da marca e das pesquisas desenvolvidas.

Fonte: AGROBRASÍLIA