Leite

Bovinicultura de Leite

A Bovinocultura de leite é uma das atividades que mais cresce entre os associados da Cooper A1 por possibilitar a diversidade e agregar renda à propriedade rural, sendo para alguns, a principal atividade da propriedade.

O uso de tecnologias de produção, manejo adequados e melhoramento genético, vem aumentando significativamente nos últimos anos a produtividade e a qualidade da produção entre os associados.

Os trabalhos são desenvolvidos em parceria com a Coopercentral Aurora e a Cooper A1 possui quase 2 mil produtores associados na atividade que buscam sua constante profissionalização e que entregam aproximadamente 104 milhões de litros de leite ao ano.

O posto de resfriamento em Erval Seco está estrategicamente localizado para viabilizar e incentivar a atividade nos municípios do Médio Alto Uruguai do Rio Grande do Sul.Para auxiliar os associados em campo, a equipe técnica globalizada é composta por mais de 80 profissionais e incluiu engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, agropecuários e médicos veterinários.

Fundamentada principalmente nos 5º e 7º princípios do cooperativismo, a equipe técnica da Cooper A1, coordenada por veterinários, promovem no campo educação continuada, levando conhecimento, tecnologia e consequentemente tornando a atividade sustentável e competitiva.

Gerência Bovinocultura de Leite: Egon Grings