Variedades

Borrachas Acrílicas – Peróxidos

Outras linhas de peróxidos também serão destaque da Retilox, como produtos especiais para reticulação de mangueiras em autoclave, formulações pré-dispersas em polímeros, peróxidos especiais para solados de alto desempenho, peróxidos para solados transparentes, e para reticulação de EVA sem encolhimento, além de peróxidos e esponjantes especiais para a produção de borrachas microporosas.

Empregados em solados injetados em matriz fria ou quente, sandálias microporosas prensadas e injetadas, perfis, guarnições e soladostransparentes, entre outras peças moldadas por compressão e injeção, os novos grades de borrachas termoplásticas (Retiflex TPE-R) também estão inscritos entre as novidades da Retilox na feira.

Novos grades da Retilox são usados em sandálias

O grupo Marbo e a Special Coating do Brasil também marcam presença na Expobor 2006, com nova gama de agentes de desmoldagem semipermanentes, à base de água e solvente, especialmente indicados para artigos técnicos antivibrantes, do tipo metal-borracha, pneus, novos ou recauchutados, correias de transmissão para motores, materiais para fricção “air spring”, entre outras peças técnicas.

Segundo Roberto Brescia, diretor da divisão de borracha da Marbo Itália, o grupo também apresentará ao mercado sul-americano a nova linha de processing aids, constituída de lubrificantes internos, especialmente indicados para compostos elastoméricos e desenvolvida para melhorar processos em misturadores abertos e fechados, favorecendo também moldagens por injeção, compressão e transfer.

Zeon apresentará borrachas de epicloridrina da marca Hudrin

Borrachas livres de chumbo – Destacando-se no rol das líderes mundiais na fabricação de elastômeros especiais, a Zeon também marca presença nessa feira, com a exposição de borrachas de epicloridrina (marca Hydrin) e borrachas acrílicas, comercializadas sob a marca Hytemp. Na linha Hydrin, a empresa está agregando novo produto, o Hydrin T5010, de mais fácil processamento e que pode ser misturado a frio sem aderir em cilindros, e curado com enxofre ou peróxido. A empresa também aproveita a oportunidade para destacar várias alternativas livres de chumbo para os compostos da linha Hydrin, oferecendo propriedade de resistência equivalente à dos produtos formulados com chumbo.

No segmento de borrachas acrílicas, o principal destaque ficará por conta de HT-ACMS, indicado para aplicações de alto desempenho sob temperaturas severas e resistência a fluidos por longos períodos.

O mais novo grade nessa área de borrachas é o HyTemp AR212HR, desenvolvido para suportar aquecimento contínuo até 180o C e intermitente de 200o C, em aplicações de trocadores de ar refrigerado, mangueiras de transmissão de óleo (TOC), dutos de ar, entre outras para o setor automotivo.Em borrachas nitrílicas hidrogenadas, o destaque recairá sobre a linha Zetpol, de maior resistência a temperaturas elevadas, bem como aos vapores de gasolina e ao ozônio em comparação com as nitrílicas convencionais. “

Injetora franco-chinesa cobiça grandes mercados

Fonte: http://www.plasticomoderno.com.br/revista/pm378/expobor4.html