variedades

Begônia (Begonia elatior)

Nome popular: Begônia.
Nome científico:
Begonia elatior Hort. ex Steud
Família:
Begoniaceae
Origem: América Tropical.

As begônias são flores muito apreciadas no mundo todo, possuindo flores muito atraentes, delicadas, com aspecto suculento. São hoje uma das flores em vasos mais vendidas no Brasil e no mundo, sendo amplamente utilizadas principalmente na decoração de interiores.

As variedade comercializadas são todas híbridas, obtidas de begônias tuberosas com a espécie B. socotrana Hook. f. A cor das suas flores varia entre o branco e o roxo.

Elas são perenes, e florescem quase o ano todo.

Como cuidar: As begônias devem ficar em locais com meia-sombra, sem muito sol direto, de preferência em locais quentes e úmidos, pois não suportam bem o frio. É recomendado o plantio em uma boa terra de jardim, adicionando-se húmus.

Nas regas, devemos manter o solo úmido, e não devemos molhar suas folhas, que são bastante sensíveis. Durante o período de floração, recomenda-se adubar com fertilizantes líquidos nas medidas recomendadas pelo fabricante do produto.

Como reproduzir: Podemos reproduzir as begônias por estacas feitas com folhas, ou seja, enterrando-se a base de uma folha. Por se tratar de um híbrido estéril, sua multiplicação não pode ser feita por sementes.

Fonte: http://www.cultivando.com.br/plantas_detalhes/begonia.html