Reprodutivo

Bayer recebe pecuaristas da região Sul na Agroleite 2016

22/08/2016

Centenas de produtores de leite da região Sul estiveram presentes na Casa Bayer durante a Agroleite 2016, entre os dias 16 e 20 de agosto, em Castro, no Paraná. Eles visitaram o evento a convite da Bayer e das cooperativas Cocamar, Coamo, Tirol, Copacol, Colari, Lar, C-Vale, Coopavel, Primato, Cooperalfa, Cooper A1, Coperdia, Cooper, Itaipu, Auriverde e Cotrel. Localizada na Cidade do Leite, a Casa Bayer caracteriza-se por um complexo que abriga as novidades do agronegócio e destaca-se como um importante centro de informações para os produtores e interessados que visitam a Agroleite.

Entre os temas que chamaram a atenção dos pecuaristas, destaca-se o manejo de transição entre o período seco e o pós-parto e os cuidados que devem ser adotados para preservar a saúde das vacas de leite. Outro destaque foi o aplicativo BCS Cowdition, o primeiro do mercado que auxilia a qualificar a condição corporal das vacas de leite. E, para manter em dia a saúde do animal e contribuir para o aumento na produção de leite, a Bayer apresentou como o Catosal B12 e o Calfon Oral. Os dois produtos são comprovadamente bem aceitos entre os produtores.

O pecuarista Antonio Aparecido Pavan Junior visitou a Agroleite pela segunda vez. Sobre o evento, ele diz que pode observar os avanços tecnológicos do setor, que proporcionam maior produtividade e menor custo ao produtor. “Os relatos de campo, como os que vimos na Bayer, nos auxiliam na hora da tomada de decisões. São conhecimentos que nos ajudam a solucionar os desafios diários. Saio daqui bastante motivado por poder contar com o auxílio desses profissionais no dia-a-dia do campo”, diz Pavan Junior.

A Agroleite é um dos maiores eventos da pecuária leiteira do Brasil. É considerada como uma importante plataforma para o lançamento de produtos, novas tecnologias e serviços. O evento recebeu 50 mil visitantes e movimentou em torno de R$ 40 milhões em negócios.

Fonte: Agrolink