Defensivos

Basf prepara novo fungicida para safra 2017/2018

31/05/2017

Depois de apresentar os fungicidas Orkestra e Ativum, a Basf prepara o lançamento de um novo produto para a safra 2017/2018. O Portal Agrolink apurou que defensivo – que já possui registro junto aos órgãos responsáveis, virá para complementar o modo de ação do portfólio já oferecido pela empresa, e deve ser anunciado ainda no mês de junho.

“Na última safra lançamos o fungicida Ativum, que foi a primeira mistura tripla do mercado. Antes havíamos tido a primeira carboxamida, que foi o Orkestra. Já na primeira safra, que foi a 2016/2017 aplicamos 200 mil hectares de Ativum, que é o nosso fungicida focado em soja”, afirma Alexandre Kurosaki, Gerente de Marketing Proteção de Cultivos da Basf.

De acordo com ele, para a próxima safra 2017/2018 a Basf vai apresentar mais uma ferramenta, que também será focado no controle da ferrugem da soja. “A Basf desde a safra 2015/2016 já recomenda a utilização de fungicidas protetores, multissítios, porque entendemos que esse é o melhor manejo de resistência do mercado”, adianta.

Kurosaki lembra que já desde o lançamento do fungicida Opera a Basf recomendava a aplicação preventiva de fungicidas. “Depois que a ferrugem entrou, é difícil controlar. Pode-se minimizar os efeitos, mas é fundamental o manejo preventivo”, conclui.

Fonte: Agrolink