Soja

BASF demonstrará aplicação de tecnologia para soja, milho e feijão

11/03/2014

Encontro técnico tem como objetivo divulgar soluções do portfólio BASF com destaque do Sistema AgCelence®, além da Bahia os encontros também serão realizados nos estados do Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul

Cada vez mais a aplicação da tecnologia nas lavouras se revela essencial para produção de alimentos à medida que aumentam as exigências por uma agricultura mais sustentável. Porém, mais que buscar soluções, divulgar e gerar conhecimento para a aplicação correta dessas tecnologias contribui para que os resultados desejados por produtores, consumidores e meio ambiente sejam alcançados. Neste sentido a BASF realiza o InCampo, encontro técnico para demonstração do portfólio de produtos que atendem a demanda agrícola.

Destinado a agricultores, técnicos, cooperativas, revendas agrícolas, consultores, pesquisadores e estudantes de duas universidades presentes: Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF), o primeiro InCampo de 2014 será realizado entre os dias 12 e 14 de março, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), produtores de Sorriso (MT) Carambeí (PR) e Cruz Alta (RS) também receberão este evento. Cada encontro deve reunir cerca de 700 pessoas.

Os participantes percorrerão um circuito de oito tendas onde serão apresentados os produtos e serviços BASF para soja, milho e outras culturas, bem como resultados práticos em áreas demonstrativas no campo, além da realização de palestras técnicas. “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento entre os profissionais do agronegócio e os parceiros BASF por meio de um evento dinâmico. Assim, poderão conhecer melhor os benefícios do nosso portfólio“, afirma Stael Prata, gerente de marketing e cultivos da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF na região Centro-Sul.
Dentre as tecnologias em produtos, o InCampo traz o uso do Sistema AgCelence® para as culturas de soja, milho e feijão. A marca AgCelence® – que reúne a linha de produtos que dispoem da molécula F500 e proporciona ganhos de produtividade aliado ao controle fitossanitário, será um dos destaques. Este programa de manejo integrado e sequencial combina práticas desde o plantio até a colheita das três culturas.

Para a soja será apresentado o Sistema AgCelence® Soja integrando o fungicida OrkestraTMSC. Indicado para o tratamento e prevenção das principais doenças da cultura, OrkestraTMSC é o único fungicida do mercado brasileiro que tem em sua formulação a molécula Xemium®, do grupo das Carboxamidas, uma exclusividade BASF. Seu uso dentro do Sistema AgCelence® possibilita uma melhor transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos, além de maior controle fitossanitário, resultando em melhor nível de  produtividades.

Já o Sistema AgCelence® Milho, composto pelos produtos inseticida/fungicida Standak Top® e o fungicida Abacus® HC será demonstrado como solução para o manejo das principais pragas e doenças que atacam a semente e a plântula de milho, bem como para as doenças foliares. O sistema apresenta alta eficiência no controle das ferrugens (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e da mancha de phaeosphaeria (Phaeosphaera-maydis) para a cultura.

Também como parte do portfólio destinado à soja e milho, a empresa demonstrará durante o evento o inseticida Nomolt® 150.

Para a cultura do feijoeiro, o InCampo demonstrará o uso dos fungicidas Comet® e Opera® Ultra aliados ao inseticida/fungicida Standak Top® no Sistema AgCelence® Feijão, conferindo excelente controle fitossanitário e melhora na relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia, aumentando a produtividade e a qualidade dos grãos.

Outros produtos como o herbicida Heat®  para multicultura usado no controle de importantes plantas daninhas  de folhas largas e o inseticida e acaricida Pirate® para a lagarta Helicoverpa armigera em soja, também serão exibidos no evento.

Fonte: Agrolink