Balanço 2014 é aprovado por unanimidade entre associados da Coocam

10/03/2015

AGO distribuiu R$ 1,3 milhões em sobras para associados

Campos Novos – Na última sexta-feira, dia 06, os associados da Cooperativa Agropecuária Camponovense estiveram reunidos na Assembléia Geral Ordinária para analisar e aprovar o balanço referente à movimentação financeira e comercial da Cooperativa em 2014. O evento aconteceu na sede da SER Coocam, em Campos Novos.

Os números apresentados demonstraram um crescimento de faturamento de mais de 23% no ano de 2014, indicando bons resultados a cooperativa, aos associados e parceiros de negócios.

O recebimento de cereais como o soja também apresentou aquecimento na ordem de 12% com relação ao exercício passado, indicando aumento de produtividade e rentabilidade do produtor, que durante todo o ano passado vivenciou momentos de mercado aquecido e bons preços para o produto.

O aumento de faturamento representou ainda o aquecimento pelo qual passaram todas as áreas de atuação da Coocam, que vão da produção e comercialização de sementes a negociação de fertilizantes e defensivos agrícolas e ainda a produção e transporte de ração. “Esse acumulado de bons resultados é fruto de uma gestão corporativa adequada e feita de forma integrada entre diretoria e associados. Isso culmina com a tomada de decisões precisas e acertadas, o oferecimento de prestação de serviço de excelência aos associados e clientes, fruto do trabalho eficiente e comprometido que a Coocam desempenha com o apoio de cada um dos seus colaboradores.”, ressaltou o presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico.

Foram distribuídos aproximadamente R$ 1,3 milhões de reais aos sócios, fruto da margem de sobras da Coocam. Todo o balanço foi aprovado por unanimidade entre os presentes.

Na ocasião, João Carlos explanou aos presentes que 2014 foi um ano de apreciação e licenciamento de novos projetos, e através deles, 2015 deve ser um ano de implantação de novos negócios e expansão de atuação da Cooperativa Agropecuária Camponovense e por consequência de aumento de fontes de renda a seus cooperados. “Para 2015 estamos projetando a implantação do Posto de Combustível – que está em fase de apreciação do projeto por parte do poder público municipal, a implantação de nova filial da Coocam no Mato Grosso, e ainda estuda-se a possibilidade do incremento das atividades agropecuárias desta Cooperativa no segmento de suínos, fazendo com que a empresa alce voos ainda maiores.”, disse.

Aconteceu ainda a eleição da diretoria da Coocam, com novos membros no Conselho Fiscal e Administrativo (Conheça abaixo). Após a assembleia os associados participaram de um jantar de confraternização.

Conselho Administrativo 2015/2017

Diretoria

Presidente: João Carlos Di Domênico

Vice Presidente: Riscala Miguel Fadel Jr

Secretário: Carlos Emílio Almeida

Conselho Administrativo

João Orides Debastiani

Nelson Alves de Carvalho

Olison João Wagner

Conselho Fiscal 2015/2016

Efetivos

Fernando Henrique Rupp

Juliano Zortéa

Valter Antonio Rech

Suplentes

Carlos José da Silva

José Henrique Lemos

Marcio José Chiodi

Fonte: Coocam