Soja

Balança comercial fica positiva

24/05/2017

Exportações: Desempenho da terceira semana de maio foi determinado por aumento de vendas nos três grupos de produtos: básicos, semimanufaturados e manufaturado

O Brasil continua a exportar mais do que importar. Na terceira semana de maio, a diferença entre as vendas e compras deixou um saldo positivo de US$ 1,8 bilhão. Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (22), pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Na média diária, as exportações cresceram 11,4% na comparação entre a terceira semana e maio de 2016. Esse movimento de alta foi influenciado pelo desempenho de três categorias de produtos.

Os básicos, no período, avançaram 18,1% por conta do petróleo em bruto, minério de ferro, soja em grão, minério de cobre, milho em grão. Já os semimanufaturados cresceram 15,6% puxados por celulose, semimanufaturados de ferro e aço, açúcar em bruto, couros, peles e zinco em bruto.

O terceiro grupo, de manufaturados, registrou incremento de 1,2%. A alta foi determinada pelo desempenho de automóveis de passageiros, açúcar refinado, suco de laranja congelado, aviões, óxidos e hidróxidos de alumínio.

Fonte: Agrolink