Pecuária

Aumento do preço do leite faz crescer expectativa sobre MegaLeite 2016

20/06/2016

Acontece a partir de amanhã em Belo Horizonte (MG) uma das mais importantes feiras do calendário anual da pecuária leiteira: a MegaLeite. A ABS Pecplan marca presença na exposição com estande no Parque da Gameleira e toda equipe Leite para atendimento aos participantes do evento.

“A expectativa é a melhor possível, principalmente, com o preço do leite chegando a casa de R$1,80 em algumas praça”, comenta Marcello Mamedes, gerente de Produto Leite Europeu, acrescentando que o cenário favorece a realização de bons negócios. “A nossa equipe comercial é muito boa e nós temos a melhor bateria de touros do mercado”, completa

Quanto à programação da MegaLeite, Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical, diz que a expectativa é muito grande em relação, principalmente, a divulgação dos resultados do Teste de Progênie da Raça Girolando. “É um dos eventos mais importantes da programação. Esperamos que os dados possam oferecer aos criadores novos touros com maior capacidade de transmissão de leite e de sólidos, além de todos outros índices zootécnicos que possam melhorar ainda mais o desenvolvimento da raça”, explica.

Estreando na capital mineira, a MegaLeite bateu recorde de inscrições de animais Girolando. No total, a raça será representada 767 exemplares. Além disso, o evento contará com julgamento de outras raças leiteiras como Gir, Holandês, Jersey e Guzerá. “Nossa expectativa é que a pista seja realmente referência em fenótipo com a eleição de animais lucrativos que possam aumentar a rentabilidade do produtor”, opina Fernando Rosa.

A Megaleite acontece entre os dias 21 e 26 de junho no Parque da Gameleira. A expectativa é de que 1.600 animais participem da exposição.

Fonte: Agrolink