Defensivos

Arysta LifeScience lança portal sobre Manejo de Plantas Daninhas Resistentes

06/04/2017

A Arysta LifeScience empresa referência no controle de ervas resistentes ao glifosato tem como foco contribuir para o aumento da produtividade dos agricultores a partir do correto manejo das plantas daninhas resistentes. Com o objetivo de informar os produtores e distribuidores sobre o uso correto de herbicidas e, assim, ter um eficiente controle das plantas daninhas resistentes, a Arysta lança o portal

www.manejoderesistencia.com.br.

O lançamento ocorre no dia 6 de abril durante a convenção anual da empresa, com a presença do presidente global, Diego Casanello.

“A evolução da resistência de pragas na lavoura vem preocupando todos os segmentos da cadeia da produção – dos agricultores à indústria de insumos. A Arysta investe em pesquisas e soluções para equacionar este problema”, destaca Ricardo Dias, gerente de produtos e mercados – Centro Sul.

O portal www.manejoderesistencia.com.br conta com informações técnicas sobre o manejo de diferentes espécies de pragas e as soluções da Arysta para resolver esses problemas, especialmente as plantas daninhas resistentes. O portal terá conteúdos de profissionais do mercado nacional e também especialistas internacionais, para manter os agricultores sempre bem informados.

“Manejar corretamente as plantas daninhas resistentes consiste em adotar novas técnicas, alternar os produtos utilizados e estar atento ao que acontece na lavoura. Para diferentes tipos de praga ou doença resistente existe diferentes maneiras de fazer este manejo. A Arysta compartilha este conhecimento para ajudar os agricultores a obterem maior produtividade”, informa Ricardo Dias.

A Arysta LifeScience dispõe de amplo portfólio de insumos para o manejo de plantas daninhas resistentes, como SELECT® 240 EC, herbicida altamente eficiente à base do princípio ativo Clethodim, que apresenta excelentes resultados no combate a várias plantas daninhas resistentes ao glifosato e de difícil controle em diversas culturas; e PANTHER® 120 EC, graminicida com o princípio ativo Quizalofop, proporcionando excelente manejo de princípios ativos, e ainda o SELECT® ONE PACK, nova tecnologia que garante a máxima performance do ingrediente ativo, trazendo a concentração correta do óleo em associação a Clethodim, proporcionando alta eficiência, além da facilidade no preparo da calda.

No portal www.manejoderesistencia.com.br, os agricultores também encontram informações sobre o Programa Aplique Bem®, uma iniciativa da Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico  (IAC).  Percorre o Brasil levando treinamentos sobre a correta utilização de defensivos agrícolas, proporcionando proteção ambiental e humana, contribuindo também para a redução de resistência de plantas daninhas e para a redução de custo de produção, com o objetivo de orientar sobre as boas práticas agrícolas e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura.

Fonte: Agrolink