Pecuária

Arroba do boi se recupera em São Paulo com negócios até R$146,00. Oferta restrita de animais continua dando tom positivo aos preços

Publicado em 06/10/2015

Com a baixa oferta de animais e uma ligeira melhora na demanda, típica de inicio de mês, a tendência é altista no mercado do boi. Apesar de ainda não ser referência, em São Paulo já há registro de negócios por R$146,00/@ à vista.

A entressafra encurta ainda mais a oferta e, mesmo com a economia enfraquecida, os preços da arroba estão em alta em diversas praças do país. Segundo o analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, “com essa maior facilidade para vender carne nos últimos dias, não está descartada novos reajustes nos preços da arroba até o final da semana”.

Ainda assim, essa melhora na demanda é pontual, e o cenário de baixo consumo interno deve continuar modelando essas altas no último bimestre do ano.

Do lado da oferta, os analistas já consideram que o volume de animais de confinamento pode ser menor do que a projeção inicial. Para Lopes, os altos níveis de preços no primeiro semestre, trouxeram um cenário favorável para o confinamento ao longo dos meses, por isso devemos ter uma menor saída de animais em um único período.

“É uma conjunção de fatores, entressafra e menor concentração de saída de animal de cocho em outubro e dezembro, que nos faz acreditar que o mercado – pensando somente em oferta – deve seguir com tendência de alta nos próximos meses”, considera o analista.

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas