Soja

Aprosoja Brasil solicita apoio ao Ministro Maggi para quebra de safra de soja

Publicado em 17/05/2016

A visita foi cordial para reiterar a presença do ministro da Agricultura na posse da entidade, que acontecerá no próximo dia 19/05, na sede da CNA em Brasília

Blairo confirmou a presença e aproveitou a ida da entidade ao gabinete para mostrar preocupação com a quebra de safra em alguns estados e principalmente na região MATOPIBA.

O ministro pediu levantamento da Aprosoja Brasil, que mostre os números certos de cada estado, para saber quais foram os mais afetados e tomar as devidas precauções.

O presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, relatou sua ida ao Tocantins na última semana e que os produtores do estado estão esperando em torno de 40% de quebra.

“Para Aprosoja Brasil o maior cuidado que se deve ter agora é com os endividamentos, pois muitos produtores terão dificuldades em cumprir os contratos com os bancos”, explicou da Rosa.

O presidente da entidade fortaleceu a integridade do setor, mas reforçou a necessidade de negociar as dívidas dos produtores com os bancos. “Precisamos prorrogar as parcelas de custeios e investimentos da safra para estes produtores. A quebra foi severa por conta do clima e a produção ficou extremamente prejudicada. A própria Conab revisou para baixo o valor da safra de soja de 102 milhões de toneladas do primeiro levantamento para 97 milhões de toneladas”, frisou o presidente da Aprosoja Brasil.

Para fechar a visita com novo ministro da Agricultura o presidente da Aprosoja Brasil falou do Plano Safra e também da necessidade de prorrogar o CAR.

Fonte: Aprosoja Brasil