Soja

Apresentação de nova solução contra a ferrugem asiática chega à marca de 2 mil visitantes

13/05/2014

Turnê de ELATUS™ fecha ciclo no Mato Grosso e segue para a Bahia com exibição noturna,
projeção 360º e efeitos especiais
O Road Show ELATUS™, iniciativa da Syngenta para apresentar aos sojicultores de todas as regiões do Brasil os benefícios de sua nova tecnologia para o controle da ferrugem asiática, chega hoje a Canarana, última cidade no Mato Grosso a receber o evento. Desde seu início, há um mês, a turnê já visitou 15 cidades do estado. Com uma estrutura ousada, a iniciativa mostra aos agricultores todas as informações relacionadas ao fungicida. Ao fim do processo, aproximadamente 20 mil agricultores participarão das ações. O road show está alinhado com a iniciativa global da empresa chamada The Good Growth Plan, na qual um dos focos é o aumento da produtividade da soja em até 20% até 2020.

Responsável por um prejuízo acumulado de R$ 28,3 bilhões no período 2001-2010, a ferrugem asiática pode ser controlada por meio do modo de ação inédito de ELATUS™. “Nosso fungicida é uma mistura pronta de dois princípios ativos, capaz de proporcionar uma eficiência jamais vista no controle da ferrugem e das principais doenças da soja, trazendo mais produtividade e mais renda para os produtores”, explica Leo Zappe, gerente de Marketing Fungicidas da Syngenta.

Até agosto deste ano, o Road Show ELATUS™ terá percorrido 60 municípios das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul onde a ferrugem asiática exerce forte pressão sobre a sojicultora. “A ideia é demonstrar o novo fungicida da Syngenta de uma maneira única, impactante e inovadora. Queremos que o sojicultor vivencie todos os aspectos de ELATUS™ por meio de um show de imagens e sons em uma estrutura inusitada”, afirma Renata Moya, gerente de Promoção e Propaganda da Syngenta.

Para ressaltar os efeitos especiais mostrados em projeções de 360º na tenda maior, o road show prevê três sessões noturnas em cada município visitado. As exibições são formatadas para 100 participantes e incluem mensagens sobre o problema a ser enfrentado e os benefícios do novo fungicida para a produção sustentável de soja.

Após Canarana, o Road Show segue para Luís Eduardo Magalhães, na Bahia (dia 16), e, até 16 de junho, municípios de Goiás e Minas Gerais. A fase final contempla cidades do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fonte: Agrolink