biblioteca

Apicultores precisam reforçar alimentos nas colméias no inverno

Neste início de inverno, os apicultores recebem orientação técnica sobre como proceder na manutenção dos enxames. O objetivo é que não falte alimento durante o período de floração reduzida.

 

Os produtores devem ficar alertas também com a proteção dos enxames das chuvas e ventos frios da estação. Estes cuidados possibilitam a manutenção das colméias fortes e em condições de, já no início da primavera, começarem a produção de mel. O extensionista da Emater de Triunfo, Ricardo Boesche, orienta os apicultores a reforçarem a alimentação neste período.

 

– Tem que dar uma olhada nos dias bons, de sol, se elas estão com alimento, se existe alguma disponibilidade de alimento nas colméias. É preciso fazer uma revisão. E caso não haja alimentação, já é necessário, neste período, entrar com uma alimentação artificial, com  uma alimentação mais energética a base de açúcar e água – recomenda.

Os estoques do produto estão baixos na maioria das regiões. O preço médio, na semana que passou, variou entre R$ 7,00 e R$ 10,00 o quilo na venda direta ao consumidor.

 

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/campoelavouranagaucha/2011/07/15/apicultores-precisam-reforcar-alimentos-nas-colmeias-no-inverno/