Pecuária

Alta promove showcase na Argentina para pecuaristas de leite

08/04/2014

A Alta promoverá um showcase com pecuaristas de leite na Argentina entre os dias 9 e 11 de abril em Santa Fé. Este evento visa apresentar aos produtores exemplos de manejo de sucesso em rebanhos leiteiros.

Entre as diversas programações estão: visita à fazenda Adeco Agro, que conta com um rebanho de 6.500 vacas. Serão apresentados o projeto e história; desempenho do lote; condução nutricional e manejo de dejetos, e a relação que eles possuem com a Ciale Alta. Já na La Ramada, com um rebanho de quatro mil animais e 20 % taxa de prenhez, serão expostas as transformações de um sistema extensivo para o intensivo; desempenho produtivo; manejo das novilhas; administração da propriedade; entre outras atividades. A última parada será na Tambos Perren. Lá os pecuaristas irão conferir o desempenho das bezerras; gestão reprodutiva e sêmen sexado; tratamento e prevenção de problemas no casco, manipulação do sistema de pastejo e elaboração do plano genético.

Segundo o Gerente de Produto Leite Importado da Alta, Fábio Fogaça, este é um momento para estabelecer uma ligação direta com o cliente e discutir novas práticas de manejo. “Será também uma grande oportunidade para cada um de nós compartilharmos experiências com pessoas de diversas regiões e países, onde as condições de produção e as políticas são muito diferentes.”

Fonte: Agrolink