Máquinas e Implementos Agrícolas

Alta performance, economia e versatilidade são características das novas famílias de bicos Jacto

03/02/2016

Novo desenvolvimento de Bico Jacto atrelado às soluções consolidadas de mercado, geram economia, alta performance e versatilidade no controle dos mais diversos problemas fitossanitários.

A Jacto apresenta ao mercado novidades em suas linhas de bicos para pulverização. As novas Famílias de Bicos fazem parte de um portfólio amplo e versátil, disponibilizado para auxiliar ao agricultor com soluções eficazes e econômicas e que atendam aos mais diversos problemas fitossanitários. Estas soluções já podem ser encontradas em todos os pontos de vendas Jacto e serão apresentadas durante o Show Rural Coopavel.

“Esses lançamentos vem suprir uma demanda técnica de mercado, além de agregar evolução em nosso portfólio de produtos, sempre em sintonia com a necessidade de nossos clientes. É muito importante salientar também que toda a linha de bicos pode ser encontrada nos pontos de Vendas Jacto. O conhecimento da empresa nas recomendações ao cliente, indicando o produto correto para cada situação, fortalece nossa história como especialista em tecnologia de aplicação de insumos, proporcionando ao cliente, sempre uma aplicação econômica e de alta performance”, explica Walter Mosquini, especialista em Tecnologia de Aplicação da Jacto.

Confira as principais vantagens e características técnicas dos novos lançamentos Jacto que estarão presentes no campo nesta safra 2015/2016.

JFC – CONE CHEIO – Um dos modelos de Bicos mais aguardado dos últimos anos, a nova família de Bico Jacto JFC, desenvolvido para aplicações em pulverizadores de barras com bicos espaçados a 0,35m e 0,50m, proporcionam excelente distribuição e uma ótima deposição de agroquímicos no terço inferior das plantas (Baixeiro).  Esta opção de bico é indicada para aplicações em áreas de alta densidade foliar.

JTT – Recomendado para aplicações de Fungicidas, Inseticidas e Herbicidas. Versatilidade é uma grande característica dos bicos de pulverização Jacto JTT, que produzem gotas adequadas às mais diversas necessidades. Produzido para trabalhar em ampla escala de pressão: de 15 a 90psi.

JGC – Cuidadosamente projetadas, os bicos JGC possuem ângulo de aplicação de 120º e produzem gotas médias em uma ampla escala de pressão. Sua inclinação de 20º potencializa o controle de plantas daninhas, insetos e fungos, devido ao aumento da deposição do agroquímico no terço inferior das plantas. Esta solução inteligente está ligada a um novo conceito de Bicos de pulverização, onde a Ponta, Capa, Filtro e Anel de Vedação são integrados em um padrão de capa engate rápido (norma ISO).

JGT – Os bicos de Pulverização JGT possuem formato de leque duplo e sistema de indução de ar de segunda geração, que são capazes de equilibrar velocidade de aplicação e penetração em cultivos de alta densidade foliar. Comparado com outros bicos de indução de ar, a família de Bicos JGT é capaz de produzir maior quantidade de gotas por litro pulverizado. Sua montagem é simples e fácil, devido ao sistema de Capa integrada com exclusiva trava giratória. Acompanham itens como Anel de Vedação, Capa e Filtro de bico na malha de acordo com a vazão solicitada.

Os Bicos Jacto passam por processos de homologações baseadas em normas internacionais, inspeções de qualidade e monitoramentos constantes das características de aplicação de cada modelo, proporcionando maior precisão no funcionamento dos produtos a campo. Estes fatores importantes garantem às famílias de Bicos Jacto, produtos de altíssima qualidade.

Fonte: Show Rural