Soja

Alerta Percevejo FMC leva capacitação e conhecimento gratuito a produtores

26/10/2015

Ação terá início hoje (26), em Londrina (PR), e percorrerá mais oito estados brasileiros até janeiro de 2016; praga pode prejudicar de 10 a 20% da produção

O percevejo é considerado uma das pragas que mais prejudicam e atacam a cultura da soja, pois o dano é direto no grão afetando a qualidade, o vigor e alterando o balanço de proteínas e óleos de semente. Segundo o pesquisador da Embrapa Soja, Samuel Roggia, o prejuízo pode chegar de 10 a 20% na produção, caso não haja qualquer controle no campo.

Diante deste cenário, terá início na próxima segunda-feira (26) o programa Alerta Percevejos para os produtores rurais do País. Idealizado e desenvolvido pela FMC Agricultural Solutions, o programa tem o objetivo de levar conhecimento e informação sobre a prevenção e controle de surtos dos percevejos por meio de orientações técnicas e passará pelos principais estados brasileiros produtores de soja e milho, em eventos até janeiro de 2016. A campanha também contará com informações e dicas de manejo nas mídias sociais que podem ser visualizadas e compartilhadas na página da FMC no Facebook com a #AlertaPercevejo.

Na próxima semana terá início a etapa do Paraná, nas cidades de Londrina (26), Maringá (27), Campo Mourão (28) e Cascavel (29). Os próximos estados serão Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão e Bahia. O entomologista Mauro Tadeu Braga será o responsável por apresentar os temas das palestras, destinadas a produtores e consultores da FMC. “O palestrante convidado é conhecido nacionalmente no segmento de agronomia, no qual tem vasta experiência e por este motivo sua participação será de extrema importância”, ressaltou Adriano Roland, gerente de inseticidas da FMC.

Roland ressalta a importância dos eventos Alerta Percevejos promovidos pela FMC. “É uma maneira pela qual os participantes não somente ganham mais conhecimento sobre técnicas e produtos, como recebem informações sobre a situação atual da praga e dicas para o seu manejo”, explica o representante. “Investir em soluções de qualidade que levem produtividade e rentabilidade para o produtor é o nosso compromisso. Precisamos estar juntos ao produtor para entender sua necessidade específica e, assim, contribuir com seu sucesso”.

Fonte: Agrolink