Pecuária

Agroceres destaca tecnologia para aumentar proteína no leite

07/08/13
Uma nova tecnologia de nutrição de vacas leiteiras proporciona melhor qualidade do leite na mesa do consumidor através de maior teor de proteínas, com melhores níveis nutricionais. Esta tecnologia será destacada a partir desta quarta-feira, dia 7 de agosto, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, durante um evento que vai reunir os principais produtores de leite da região sul do país.

A produção de leite exige da vaca um consumo de grande quantidade de nutrientes na fase inicial da lactação para evitar que as vacas fiquem muito magras e comprometam os próximos meses e anos da sua produção, explica o médico veterinário e gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg. “Se os animais não recebem uma nutrição adequada pode haver menor produção e qualidade inferior do leite, com menor valor nutricional”.

O especialista explica que a nova tecnologia permita que os animais se mantenham saudáveis para a produção de leite de qualidade superior, importante para saúde da população. Maior desempenho do rebanho e diluição de custos são outras vantagens ressaltadas para o produtor. “A novidade consegue diluir o custo do produtor, já que a lactação seguinte tem uma produção maior de leite e a vaca fica pouco tempo sem produzir entre uma lactação e outra, o chamado período “seco”.

A produção de leite no país tem se expandido na região sul, especialmente no norte e noroeste do Rio Grande do Sul, uma das áreas de maior expansão da atividade. Por isso, Passo Fundo foi escolhida para destacar a nova linha Ag Milk, que combina aditivos, microminerais e vitaminas, permitindo alta produção de leite. “Esta inovação reflete como é dinâmico o avanço da tecnologia de nutrição”.

Uma equipe de técnicos e nutricionistas da Agroceres Multimix vai apresentar a novidade e esclarecer dúvidas sobre produção de leite dias 7 e 8 de agosto, durante o Interleite Sul, que acontece pela primeira vez no Estado, no Centro de Eventos Gran Palazzo, em Passo Fundo.

Serviço:
Visite o Estande da Agroceres Multimix no Interleite Sul
Data: 7 e 8 de agosto
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Eventos Gran Palazzo
Endereço: RST 324 Km 6, Distrito Industrial

Fonte: Agrolink
Autor: Márcia Midori