Milho

Agricultores de Santa Cruz do Sul participam de Dia de Campo

11/02/2014

Com o objetivo de trocar informações e experiências foi realizado, na terça-feira (04/02), em Santa Cruz do Sul, um dia de campo voltado às famílias atendidas na Chamada Pública da Sustentabilidade – Lote 47. O evento ocorreu na propriedade do agricultor Áureo Schuh, localizada na Linha Pinheiral, interior do município, e contou com a participação de cerca de 90 pessoas.

As ações do encontro ocorreram em duas etapas sendo que na primeira, realizada no período da manhã, o engenheiro agrônomo do escritório da Emater/RS-Ascar de santa Cruz do Sul, Assilo Martins Corrêa Júnior, abordou temas sobre a construção de silos secadores bem como os processos de pré-limpeza e armazenagem de grãos. No período da tarde o público percorreu as três estações organizadas na lavoura demonstrativa de milho. A primeira apresentou a regulagem e manutenção de ensiladeira; na segunda, as variedades de milho para a produção de grãos e silagem; e, na terceira estação, o público pôde esclarecer dúvidas acerca do ponto de corte da silagem e os cuidados para a compactação do silo.

Segundo o técnico agropecuário da Emater/RS-Ascar, Carlos Corrêa da Rosa, o público se mostrou satisfeito com as atividades realizadas. “O público destacou a importância da realização e da participação no evento, pois tiveram a oportunidade de conhecer e debater com técnicos sobre as dúvidas no momento de realizar os serviços na unidade de produção familiar”, relata Rosa.

O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar e contou com o apoio da Pioneer Sementes, Samaq – Máquinas Agrícolas, Associação dos Fulmicultores do Brasil (Afubra) e Nogueira.

Fonte: Emater – RS