Notícias

Agrária Sementes recebe cooperados, clientes externos e parceiros em estande no Dia de Campo

06/03/2015

Dentre os 33 estandes presentes no Dia de Campo de Verão 2015, o da Agrária Sementes registrou uma considerável participação do público. A equipe da unidade recebeu cooperados, clientes externos, parceiros e fornecedores para tirar dúvidas, prestar assistência e estreitar o relacionamento.

As atividades no espaço próprio dentro da feira foram iniciadas com uma edição especial do Café com Cooperado logo no início da manhã do primeiro dia de evento. “Além de estande da Unidade de Negócios, o espaço também tem a característica institucional. Os cooperados o têm como referência para ficar à vontade, conversar e descansar. Eles foram muito bem recebidos e puderam começar o dia animados”, explica a analista de negócios e produtos Fabiula Portolan Kuczer . “Acho que a ideia de ter um estande próprio é importante. É algo que antigamente não existia e fazia falta, primeiro porque ele acaba virando um ponto de encontro e segundo porque é um lugar em que se interage com os colaboradores da Agrária. É possível interagir, trocar ideias, gostei muito”, avaliou o cooperado Edmund Gumpl. Na quinta-feira, dia 5, o estande também recebeu a visita do secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara.

“A Agrária Sementes é uma marca cada vez mais conhecida. Além de cooperados, também atendemos o mercado”, destaca Fabiula. “A AFS 110RR é desenvolvida para o cooperado como opção de plantio pós trigo e teve aceitação muito grande. Temos ainda outras variedades de diferentes obtentoras”, completa a especialista de mercado da Agrária Sementes Kathia Andrade Algaier.

Como indicativo de qualidade, todas as cultivares comercializadas pela Agrária Sementes são testadas pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) para que atendam as necessidades e expectativas de cooperados, bem como de demais clientes. Nesse sentido, o estande teve por objetivo levar informações sobre variedades, produção e comercialização de sementes também a clientes externos. “Estamos procurando proximidade com eles e, no estande, os recebemos para discutir antecipadamente. Já em março conseguimos prospectar o mercado de plantio de soja no final do ano”, explica Kathia.

Fonte: Agrária