Máquinas e Implementos Agrícolas

Agrale apresenta ampla linha de tratores na Expodireto Cotrijal 2017

02/03/2017

Empresa oferece soluções inteligentes para diferentes culturas e condições especiais de venda

A Agrale participa da Expodireto Cotrijal 2017,  evento que ocorre entre os dias 6 e 10 de março na cidade de Não-Me-Toque (RS). No estande da fabricante os visitantes poderão conferir um vasto portfólio de produtos desenvolvidos para agricultura, com destaque para os tratores 540, 575 e 5105, que têm como diferencial a versatilidade, a economia operacional e o desempenho. Também estará exposto no estande da Agrale  o novo caminhão da marca, o A8700, além de  motores, grupos geradores e empilhadeiras da marca Lintec.

A participação da Agrale na Expodireto Cotrijal, uma das mais importantes vitrines do setor agrícola, já é uma tradição. Segundo o diretor Comercial da companhia,  Edson Ares Sixto Martins, o evento tem evoluído a cada ano e a perspectiva para esta edição é de crescimento no volume de vendas. “Em função do clima e do preço das commodities agrícolas, temos boas expectativas de vendas. E também  em função das condições especiais que estaremos oferecendo durante a feira. Temos ainda como base o bom desempenho das vendas no evento no ano passado e a alta do mercado neste início de 2017”, observa Martins.

Montadora leva selecionado portfólio de produtos ao evento

Um dos destaques que a fabricante caxiense levará à Expodireto Cotrijal são os modelos da Linha 500, cujas facilidades já foram atestadas pelos produtores rurais. Com motorização MWM de 75 cv, os modelos 575.4 e 575.4 Compact oferecem transmissão totalmente sincronizada com inversor de série, item que proporciona versatilidade, economia operacional e de combustível e conforto para o operador. O trator 540 cabinado, com 40 cv de potência, é o único  modelo no mercado nesta categoria  com cabine original de fábrica. A cabine, com excelente campo de visão, oferece proteção às intempéries climáticas e ganho de segurança nas aplicações. Outro destaque do 540 é a transmissão, totalmente sincronizada e com inversor de marchas de série.

Também estará na feira em Não-Me-Toque o trator 5105, que tem como características principais versatilidade e desempenho. Com baixo custo de manutenção, o modelo atende aos mais diversos tipos de aplicações e culturas daquela região. Com motor MWM de 101 cv de potência, tem transmissão 10×2 de série, com opcionais 12×12 com inversor de marchas, e 20×4 com super redutor.

O Agrale 7215, com 215 cv de potência, maior trator fabricado pela marca e desenvolvido para atender a agricultura de escala, também ganha destaque no evento. Ideal para grandes propriedades, o 7215 se destaca pelo baixo consumo de combustível e pelo alto desempenho, sobretudo em culturas como soja, milho, trigo, arroz e algodão, em função de suas características que garantem uma ótima relação custo/benefício.

No estande da Agrale serão expostos também os produtos destinados à agricultura familiar e financiados por intermédio do Programa Mais Alimentos, a exemplo dos modelos da Linha 4000, líder no mercado de tratores de baixa potência há mais de 40 anos. A Agrale é a única fabricante homologada pelo Programa Mais Alimentos que oferece ao agricultor modelos de tratores de 15 a 75 cv de potência, além dos caminhões leves e motores estacionário, grupo geradores e motobombas Lintec.

Entre os destaques da nova linha de caminhões Agrale está o modelo A8700, concebido para as mais diversas aplicações, proporcionando conforto, segurança e robustez. Com motor Cummins de 162 cv de potência e câmbio Eaton, de cinco marchas, o caminhão possui nova cabine em chapa estampada.

Fonte: Agrolink