AGE da Cremendes discute propostas para reestruturação da cooperativa

Mendes (20/2) – A cooperativa de Crédito de Mendes – Sicoob Cremendes – reuniu 300 cooperados para sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O encontro ocorreu no dia 10/2, no Colégio Marechal Rondon, em Mendes (RJ). Dentre as pautas, estavam propostas para reestruturação da cooperativa, que tem 85 anos de história. Elaboradas por uma comissão, as ideias foram avaliadas durante a Assembleia e evitou uma possível incorporação da cooperativa ao Sicoob Espírito Santo, mantendo-a filiada ao Sicoob Central Rio.

Representando o presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz, o analista de monitoramento do Sescoop-RJ, Silvio Bruno, destacou que a AGE foi conduzida com base nos princípios cooperativistas. “Ressalto a presença do Sistema OCB/RJ e do Sicoob Central Rio, que deram todo o apoio necessário à Cremendes. Este é o papel destas Instituições: serem parcerias das cooperativas”, disse Silvio.

O presidente da Cremendes, Márcio Nami, saiu satisfeito da Assembleia. “Agradeço a presença de todos. Em breve irei me reunir com os representantes do Sistema OCB/RJ e do  Sicoob Central Rio para buscar novos rumos para a cooperativa”.

Também estiveram presentes a diretora administrativa do Sicoob Central Rio, Mary Virgínia Northup, e os diretores do Sicoob Central Espírito Santo, Nailson Dalla, e do Sicoob Credirochas do ES, Sebastião Carlos Soares da Silva.

Fonte: Assimp Sistema OCB/RJ