Suinos

Abraves debate epidemiologia e controle de influenza em granja de suínos

29/10/2013

Epidemiologia e controle do vírus influenza em granjas de suínos serão destacadas pelo médico veterinário e gerente de Serviços Veterinários da PIC na América Latina, Cesar Corzo, na palestra “Epidemiologia e controle do vírus influenza em granjas suínas”, durante o XVI Congresso Abraves, que vai acontecer de 5 a 7 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.

O especialista destaca que o vírus da gripe acomete a população suína por várias décadas e, nos últimos anos, os estudos têm sido focados na caracterização do vírus, considerado preocupante em termos de saúde pública. “A epidemiologia da doença em suínos não é muito bem esclarecida, portanto ainda há muitas perguntas sem resposta. Por isso, nesta palestra, vou apresentar uma revisão das mais recentes pesquisas em epidemiologia e medidas de controle em granja de suínos”, ressalta.

A palestra “Epidemiologia e controle do vírus influenza em granjas suínas” vai acontecer a partir das 8h do dia 7 de novembro. Neste ano, o evento será marcado pela comemoração dos 30 anos da fundação da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves) e 10 anos da entidade no Mato Grosso.
Outras informações sobre o Congresso Abraves 2013 estão disponíveis no sitewww.abravesmt.com.br/abraves2013/.

Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
Eliana Panty

 

Fonte: Agrolink