Gerenciamento de Produção

A saúde da cana em discussão

20/07/2011

Pesquisadores de entidades como Embrapa, Instituto Agronômico (IAC) e Centro Tecnológico Canavieiro (CTC), profissionais de grupos sucroenergéticos, como a Raízen/Cosan e especialistas em pragas e doenças que afetam a cultura canavieira, participarão do 7º Seminário Nacional sobre Controle de Pragas da Cana-de-Açúcar (Insectshow), que se realizará nos dias 27 e 28 de julho no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.
Neste cenário de alta demanda por produtos sucroenergéticos e a necessidade urgente por aumento de produção, cuidar da saúde da cana-de-açúcar é fundamental. Para munir o setor sucroenergético com informações de credibilidade que possam auxiliar na obtenção de canaviais saldáveis o Insectshow, realizado pelo Grupo IDEA, será palco para a discussão do tema e soluções para o controle de pragas e doenças.

O evento contará com palestras como: Controle de pragas de solo com aumento da produtividadeministrada pelo engenheiro agrônomo Dr. José Francisco Garcia, da Global Cana. A pesquisadora Leila Dinardo Miranda, do IAC, irá falar sobre: Estratégias para o controle de pragas na cana colhida crua. Sphenophorus já tem controle? E o engenheiro agrônomo. Rogério do Nascimento (Raízen/Cosan) apresentará: Controle integrado de pragas no Grupo Cosan/Raízen.

Para saber a programação completa, para mais informações e inscrições acesse o site: pelo site www.ideaonline.com.br ou pelos telefones (16) 3211 4770 e (16) 3514 0631.

Fonte: Grupo IDEA

http://www.ideaonline.com.br/artigo/a-saude-da-cana-em-discussao.html