Notícias

A força das mulheres cooperativistas

09/03/2015

Celebrar a importância das mulheres na sociedade e no cooperativismo. Esse é o objetivo dos eventos programados pela Cooperativa Integrada e pelos Núcleos Femininos para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março.
 
Em Maringá, dezenas de cooperadas de diversas regionais participaram do evento em comemoração ao Dia da Mulher, promovido pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), Cooperativa Integrada e outros parceiros da região.
 
A programação comemorativa segue com duas palestras para marcar a data, nas regionais Astorga (dia 11) e Londrina (dia 12). Com o tema “O poder de ser mulher”, a psicóloga Ana Cláudia Vanzelli destacará importância da participação das mulheres na sociedade, no cooperativismo e nos negócios da família. Cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras da Integrada participarão dos eventos. 
 
Além disso, diversos Núcleos Femininos da Integrada estão promovendo ações para marcar o Dia da Mulher em diversas regionais e unidades da cooperativa.
 
“As mulheres estão conquistando uma participação cada vez maior na sociedade. Nós acreditamos e apoiamos esse avanço, que acontece em todas as áreas, inclusive na atividade agrícola. Por isso, há anos a Cooperativa Integrada desenvolve uma série de projetos e atividades voltados para as mulheres”, ressalta o diretor da Integrada, Sergio Munhoz.
Fonte: Integrada