Pecuária

33ª Semana Nacional do Cavalo Campolina terá mais atrações

08/08/13
Para tornar a 33º Semana Nacional do Cavalo Campolina mais atrativa, a diretoria da ABCCCampolina, promotora do evento, remodelou a programação para promover maior integração entre criadores e usuários. O calendário de leilões foi reduzido para que parte do horário nobre desse lugar a eventos sociais e atrações à comunidade, que sempre defendeu a raça. “Antes tínhamos um cronograma carregado de leilões e poucas opções de lazer e entretenimento aos visitantes”, relembra Luiz Roberto Horst Silveira Pinto, presidente da ABCCCampolina.
Como consequência, os criadores e usuários vinham, normalmente sozinhos, ficavam poucos dias e iam embora. A estrutura também foi apontada pela comissão organizadora formada por Osvaldo Diniz, Léo Maia e Suzana Salum como uma grande distração. “Antes, havia muitos galpões de leilão, que dividiam o público e evitavam uma aproximação maior de quem estava começando.Também ficava a impressão de que o parque ficava deserto nos dias de exposição, e não é isso o que queremos”, relatam os organizadores.
Esses galpões agora darão lugar à Casa do Criador, espaço que será interligado à pista de julgamento, todo pensado na integração dos visitantes, sejam eles criadores ou não. A proposta é que seja ambiente onde todos sintam-se a vontade para fazer novas amizades, conhecer a raça ou trocar experiências sobre os trabalhos que desenvolvem. A cada fim de tarde, minieventos, como pequenas apresentações musicais e happy-hours, garantirão momentos de lazer e descontração.
O julgamento de marcha ocorrerá preferencialmente a noite para que mais pessoas assistam o cavalo desempenhando sua função. As crianças terão playgrounds e mini-fazenda. Já as mulheres também uma programação especial, com destaque ao “Almoço das Criadoras”, que promete ser um sucesso.
“Estamos fazendo de tudo para que criadores e usuários venham acompanhados de suas esposas, filhos, amigos e parentes e que fiquem em todos os dias dessa diferente Nacional. Além de bons negócios, com a promoção de três leilões e um shopping de animais, muita diversão para toda a família, pilar importante no crescimento de qualquer raça”, afirmam Suzana, Léo e Osvaldo.
No dia 6 de setembro, os criadores serão brindados com uma apresentação especial da dupla sertaneja Bruna e Keyla, que trazem várias canções em seu repertório, como a “Vem me completar”, com a participação do cantor Eduardo Costa. Uma já esteve no Raul Gil e a outra em algumas etapas do “Ídolos”, programas que abriram portas para o início da carreira e o lançamento do primeiro disco da dupla.

 

Fonte: Agrolink