21/08 Katayama Pecuária realiza leilões

Em 2011, os leilões Nelore da Katayama Pecuária acontecem em dois dias consecutivos no mês de agosto. Com a oferta de touros e matrizes Nelore de alta qualidade genética, as vendas começarão no dia 21 de agosto, a partir das 13 horas, com o 12º Leilão Katayama, no Boitel, em Araçatuba (SP). O remate terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural.  No dia 22 de agosto, será a vez do 1º Leilão Katayama Virtual, com a oferta de 150 touros Nelore. O evento será transmitido pelo Canal do Boi, a partir das 21 horas.

O proprietário Gilson Katayama informa que no leilão do dia 21 de agosto além dos 150 touros Nelore Katayama serão comercializados mais 20 touros Nelore de selecionadores convidados. “Os touros Nelore Katayama estão cada vez mais padronizados, com carcaça moderna, pouca perna, muita musculatura e costelas e ossatura forte”, garante Gilson.

Após a oferta de reprodutores, serão apregoadas 25 novilhas, todas com prenhes positiva e oriundas do rebanho PKGA+, acasaladas com os principais touros dos sumários Nelore. Também serão colocados à venda seis lotes especiais de bezerras com excelente avaliação genética e filhas de raçadores, como Quark, Rambo, Avesso, Hanuman e Guincho. “São fêmeas jovens com idade variando entre 8 e 12 meses, com grande potencial para se tornarem doadoras de embriões, além de apresentar ótimas DEP’s”, acrescenta. Um dos lotes será duplo, sendo uma bezerra e um bezerro filhos do reprodutor Quark.

No dia 22 de agosto, a partir das 21 horas, o 1º Leilão Katayama Virtual, colocará à venda mais 150 touros Nelore de alto padrão genético, com ótimas DEPs, devidamente avaliados e prontos para o trabalho na vacada. O remate será transmitido pelo Canal do Boi.

“A Katayama programou dois leilões para oferecer tranquilidade aos compradores. É importante frisar que todos os 300 touros ofertados nos dois dias têm o mesmo padrão de qualidade, com ótimas DEP’s. Além disso, os compradores que não conseguirem completar a carga no domingo (21/08) poderão fazê-lo na segunda-feira (22/08) e aqueles que não puderem participar do primeiro leilão poderão efetuar suas compras no Virtual”, conclui Gilson Katayama.

Os dois leilões serão conduzidos pela Central Leilões e haverá ajuda de frete para determinada quantidade de animais adquiridos. Os catálogos de venda estarão disponíveis no site da empresa (www.katayama.com.br) a partir da primeira semana de agosto.

Mais informações sobre os leilões Nelore da Katayama Pecuária podem ser obtidas no telefone (18) 3606-9000.

Texto Assessoria

http://www.agromundo.com.br/?p=22820