Notícias

1º Dia de Campo da Coocam em Curitibanos reúne mais de 250 produtores

23/02/2015

Evento é o segundo feito pela Coocam neste ano. Outro será realizado em Lebon Régis, no dia 07 de março

Campos Novos – Sem sol e nem chuva, os produtores que participaram do 1º Dia de Campo promovido pela Coocam, em Curitibanos, puderam acompanhar com tranquilidade os lançamentos do mercado voltados para as culturas de soja e milho.

O evento foi realizado no Campo Demonstrativo anexo na Coocam, às margens da SC – 453, e contou com a participação de sete empresas parceiras – Syngenta, Bayer, Basf, Pionner, Fecogaro, Braxmax e Glutamim, que demonstraram os resultados e aplicabilidade de seus portifólios lá mesmo, no campo.

O produtor rural Antonio Carlos da Cruz, que planta anualmente 600 hectares de soja, milho, feijão, trigo e aveia ficou satisfeito com o que viu. Segundo Antonio eventos como esse são extremamente importantes, porque proporcionam conhecimento ao produtor. “Hoje a agricultura tem mudanças bastantes rápidas e muita inovação a disposição do produtor. O lucro do homem do campo se dá baseado nos seus acertos, na escolha certa da cultivar e na escolha do manejo adequado, por isso essa visualização dos resultados é importante”, disse.

Já a secretária municipal de agricultura, abastecimento, meio ambiente e desenvolvimento rural, Neide Furlan, elogiou a iniciativa da Coocam e colocou o poder público a disposição. “Queremos salientar que eventos desse porte, além de congregarem produtores de diversas comunidades de Curitibanos e outras localidades ainda vêm a somar no desenvolvimento agrícola do nosso município. Por isso somos parceiros da iniciativa e também da Cooperativa, que constante investe em nosso município e nos produtores de nossa cidade.”, ressaltou.

O gerente da filial de Curitibanos, Alcebiades Soccol agradeceu a presença dos produtores, lembrando da importância da proximidade entre Cooperativa e produtores vinculados. “Nós ficamos muito satisfeitos pelo aceite do convite por parte dos produtores do nosso município. A base do nosso trabalho está nesta proximidade criada entre produtor e cooperativa, com princípios de relações sólidos e sérios, baseados na responsabilidade.”, disse.

O presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico também agradeceu aos presentes lembrando a razão de existir da Cooperativa. “Se estamos completando 10 anos de atuação junto a Curitibanos é porque executamos um trabalho sério e comprometido. Temos aqui nossa filial com a prestação de serviço adequado ao produtor. Realizamos aqui o projeto social Campo Limpo, com o recolhimento anual das embalagens de agrotóxicos, e agora trazemos para cá nosso Dia de Campo, um evento num formato diferenciado, próximo e de troca de experiências e resultados com o produtor.”, lembrou.

Participaram do evento mais de 250 produtores rurais, dos municípios de Curitibanos, Frei Rogério e arredores. O próximo Dia de Campo da Coocam será realizado em Lebon Régis, no dia 07 de Março, a partir das 09h30.

Fonte: Coocam