Flores

14ª Fiaflora Expogarden conta com Fórum de Oportunidades Comerciais

Evento inédito pretende reunir lojistas de material de construção para mostrar todo o potencial do mercado paisagista

Assessoria de Imprensa da FIAFLORA EXPOGARDEN 2011

 

A popularização do paisagismo vem trazendo uma ótima oportunidade de negócios para grandes redes varejistas, garden centers e home centers. No entanto, as lojas de materiais de construção ainda exploram muito pouco essa nova oportunidade de mercado. Por isso, a 14ª Fiaflora expogarden realiza, pela primeira vez, o FOCO – Fórum de Oportunidades Comerciais, nos dias 22 e 23 de setembro, em uma arena própria na feira.

Com apoio do Sincomavi – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismo, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo, o novo evento integrante tem o objetivo de reunir os principais lojistas de materiais de construção de São Paulo para mostrar todo o potencial do paisagismo e, assim, abrir uma oportunidade de novos negócios para esse nicho de mercado.

O Seminário conta com presidentes, diretores e gerentes de importantes empresas de médio e grande portes do segmento de materiais de construção. No primeiro dia, o tema escolhido para debate é “Loja da Vizinhança – Estratégias para conquistar a preferência do consumidor”. Já no segundo dia, a organização definiu como tema: “Loja Conceito – Formas de aprimorar a organização, exposição, estoque e gestão”.

Entre os palestrantes e debatedores convidados estão: Alexandre Manzine, diretor comercial da Center Mega, Alfredo Alejandro M. Morales, diretor da M&B Material de Construção, Antônio Fappi, presidente da Rede Construir, Carlos Alberto Torarbo e Cláudio Araújo de Lima, presidente e vice-presidente, respectivamente, da REDE CN, Genésio Monteiro, gerente comercial da Tumkus&Tuncks, Germano Campos, consultor de varejo, Ivan Carlos Ferreira, diretor comercial da Tintas MC, Kiyoshi Onaga Nakayama, da Rede Nikkey Braz, Lauro Gonçalves de Carvalho, da área de expansão da C&C, Mauro Tadeu Florio, diretor de marketing da C&C e Ricardo Hideaki Akamine, presidente do Grupo Center Okinalar Construção.

 

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=14_fiaflora_expogarden_conta_com_forum_de_oportunidades_comerciais&id=62655